Búzios Convention Bureau lança dois novos produtos inovando o trade turístico da região
Com a presença de diversos empresários da cadeia produtiva do turismo, o Búzios Convention & Visitors Bureau, lançou dois novos produtos na última semana. O site institucional da entidade foi apresentado oficialmente ao público que esteve presente no Gran Cine Bardot na última quinta-feira (23), juntamente com o guia de vantagens “Visitors Card”. A trupe circense Cia Circo-lo de Criação fez uma apresentação de contorcionismo na abertura do evento. O presidente da entidade, Sérgio Rébora, apresentou um panorama do último ano de atividades do Búzios Convention & Visitors Bureau, destacando as ações para este segundo semestre e o planejamento para o próximo ano.
Segundo ele, a expectativa para 2011 é de otimismo, com um esperado aumento de faturamento, conforme Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica realizada pela Fundação Getulio Vargas. Neste cenário, a realização da Copa do Mundo de Futebol FIFA, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, constituirão oportunidades para o Turismo nacional e para a imagem do Brasil no exterior. Para Rébora, a meta é tornar Búzios um dos principais destinos para turismo e realização de convenções do Brasil.
O site institucional do Búzios Convention e o Visitors Card são produtos criados a partir do planejamento de ações para o segundo semestre de 2010 com o objetivo de divulgar Búzios. Tal iniciativa vem ao encontro da estratégia adotada pela entidade para dar uma contrapartida (benefício) para o turista que paga, de forma facultativa, a Contribuição Turística de R$2,00 por diária nos hotéis conveniados ao Búzios Convention & Visitors Bureau. Por outro lado, o “Visitors Card” fomenta o comércio local, em melhor temporada (abril a dezembro), através das promoções que são oferecidas através do guia de vantagens pelos nossos associados.
Sérgio Rébora destacou as feiras e eventos nacionais e internacionais informando que o Búzios Convention & Visitors Bureau está produzindo um catálogo, intitulado “Show Case Búzios” constando todos os associados com suas respectivas informações e serviços, além de muitas fotos das belezas naturais que Búzios oferece. Rebora destacou ainda a inclusão de 41 novos associados no último mês, totalizando 102 membros.
Após a apresentação do Visitors Card, a secretária executiva do BCVB, Suelen Cordeiro, apresentou as informações técnicas referentes ao site. Em seguida o Secretário de Turismo e Cultura de Búzios, Isac Tilinger, abordou a forma como Búzios está posicionada no trade turístico nacional e internacional e as principais ações da Secretaria para os próximos meses.
Ao final, os presentes foram convidados a deslocarem-se para o coquetel no Café Sinatra, para a realização de um brinde oferecido pela empresa Preeboor, patrocinadora do Visitors Card, com espumante Freixenet ao som instrumental do renomado músico KKdio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário