terça-feira, 31 de agosto de 2010

Búzios começa a se preparar para receber Copa de 2014

 O Brasil vai sediar a próxima Copa do Mundo e Búzios já está se preparando, para receber turistas dos quatro cantos do planeta.
O Ministério do Turismo criou o programa “Bem Receber Copa” que pretende qualificar profissionais com o objetivo de capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos.. Para o segmento hoteleiro, foi criada a “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem”, que teve aula inaugural no balneário no último sábado, dia 07, na Câmara de Vereadores.
Durante o evento, os alunos receberam kit para estudos e informações sobre todo o processo de aprendizagem. Como o curso funciona através de educação à distância, eles vão poder tirar dúvidas com a tutora, Márcia Fonseca, que foi apresentada na aula inaugural. Outros três encontros presenciais, como o do dia 07, fazem parte da programação.
O curso tem duração de cinco meses e pretende qualificar 19 mil profissionais até o final de 2012. O público alvo é composto por todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa de 2014. Neste primeiro momento serão atendidos: capitães porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.
“Pelo fato de Búzios estar muito próximo ao Rio de Janeiro, eu acredito que vai ter um reflexo de turistas da Copa bem grande aqui na cidade. Como ainda existe uma deficiência no atendimento com os turistas, é preciso que os profissionais se qualifiquem. Por isso estou inscrito no curso, pois sei que quem estiver mais preparado vai sair na frente”, declarou Matheus Pimenta, estudante de hotelaria da UVA.
Os participantes aprovados serão certificados pela “Escola Virtual dos Meios de Hospedagem” e o hotel que tiver 80% de seus funcionários certificados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”. Os interessados que não conseguiram se inscrever nesta turma, devem ficar atentos junto ao SindBúzios para participarem da que vai abrir no próximo semestre.
“Como somos município indutor estamos tendo privilégio de receber vários cursos de qualificação do Ministério do Turismo. É uma oportunidade que a mão de obra local não deve desperdiçar. O aprimoramento é a chave para o sucesso profissional. O mercado está cada vez mais exigente e quem não estiver acompanhando a evolução com certeza terá que dar sua vaga para os que estão” – declarou Thomas Weber, presidente do SindBúzios e da AHB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário